O Arrebatamento Secreto e a Bíblia
Nos últimos tempos, muitos têm sido levados a acreditar na ideia de um "arrebatamento secreto", onde Jesus voltaria de maneira invisível para levar os salvos, deixando o mundo perplexo e confuso com seu desaparecimento. No entanto, ao analisarmos cuidadosamente as Escrituras, percebemos que essa crença não é apoiada pela Bíblia. Na verdade, o conceito de um arrebatamento secreto é um ensinamento recente, introduzido nos últimos séculos e não encontrado nos ensinamentos apostólicos ou nas palavras de Cristo.
O Retorno Visível de Jesus
A Bíblia nos ensina que a volta de Jesus será visível e gloriosa, um evento que todos poderão presenciar. Em Mateus 24:30-31, Jesus diz:
"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus."
Este texto nos mostra que o retorno de Cristo será um evento público e mundial, com o toque de trombeta e a manifestação visível do Salvador. Todas as nações da Terra O verão, o que contradiz a ideia de uma vinda secreta.
A Ressurreição e o Encontro com Cristo
Outro ponto importante está em 1 Tessalonicenses 4:16-17, onde Paulo fala sobre o momento em que os salvos encontrarão Cristo:
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre as nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."
Aqui, novamente, vemos uma descrição de um evento que será ruidoso, com a voz do arcanjo e o som da trombeta de Deus. Mais uma vez, a ideia de um arrebatamento secreto é refutada, pois a Bíblia apresenta este momento como sendo evidente e majestoso, com a participação tanto dos mortos em Cristo quanto dos vivos.
Um Ensinamento Extra-Bíblico
A crença no arrebatamento secreto ganhou força através do movimento dispensacionalista no século XIX, mas não tem raízes no cristianismo primitivo. Muitos teólogos e estudiosos das Escrituras reconhecem que esta doutrina foi desenvolvida a partir de interpretações incorretas e fragmentadas da Bíblia.
Portanto, o que a Palavra de Deus realmente ensina é que o retorno de Cristo será visível, audível e glorioso, e que todos terão plena consciência desse evento. Ao estudarmos as Escrituras com cuidado, devemos sempre estar atentos para evitar falsas doutrinas e manter firme a nossa fé na revelação bíblica.
"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém." (Apocalipse 1:7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário