Porque é o Sábado que Deus quer que seja guardado por o seu povo e não o Domingo ou qualquer outro dia da semana?
Sabe, desde que o anjo que Deus tinha criado belo, sábio, perfeito se rebelou contra o seu próprio criador no céu por não mais querer adorar e sim ser adorado. Ele passou a semear a mentira e o engano que conseguiu contraminar a terça parte dos anjos. Um numero incontável de sêres humanos ele conseguiu enganar e continua a enganar muitos em nosso tempo e irá continuar enganando todos aqueles que não estiverem afirmado no que assim diz a bíblia que é a palavra de Deus.
Observe que através da bíblia, descobrimos que Deus criou o planeta terra com todas as coisas em apenas 6 dias literais e no sétimo dia Deus descansou, abençoou e santificou o sétimo dia da semana. Podemos ver isso em Gênesis 1:1 á 31 e Gênesis 2:1 á 3.
Portanto só em Gênesis 2:1 á 3, descobrimos que tendo Deus terminado de criar todas as coisa em seis dias literais, Deus santificou o Sétimo dia da semana. Agora podemos perguntar o seguinte: Qual foi o proposito de Deus santificar o sétimo dia da semana? Quando Deus santifíca algo, significa que podemos fazer o que quisermos com algo que Deus o santifíca?
Bom o proposito de Deus santificar o sétimo dia da semana podemos ver no mínimo quatro razões.
Primeira razão: Para ser o dia da família. Deus sabia que a família não iria poder ficar todos os dias juntas o dia todo e por isso aqueles que aceitassem o dia que Deus escolheu e santificou, teria esse dia para ir a igreja juntos, almoçar juntos e finalizar o dia juntos. Então tudo ou as rotinas começava tudo de novo a cada seis dias da semana mas, o sétimo dia da semana, seria um dia diferente, abençoado, santificado e tudo que Deus santificou é bom.
Segunda razão: Para celebrar a criação. Observe que no quarto mandamento de Êxodo 20:8 á 11 finaliza dizendo ...Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou...
Portanto o sétimo dia é um mandamento tão importante assim como é todos os outros mas, o quarto mandamento é o único que indica Deus como criador quando finaliza dizendo ...Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há...
Portando podemos chegar a conclusão que uma das razões de Deus ter santificado e mandado o seu povo santificar, é por que ao fazer isso a cada semana sendo no dia exato que Deus mandou, isso faz com que nós celebrem á criação e com isso nunca iremos esquecer o que o inimigo consegue fazer com que muitas gente esqueça. Que Deus é o nosso criador.
Terceira razão: Para festejar a nossa libertação. Observe que o mundo diz que é para trabalhar de Segunda a Sábado e em alguns caso tem muito que é obrigado a trabalhar até o Domingo. Mas o certo é qualquer trabalhador trabalhar apenas 6 dias na semana em 8 horas por cada dia. Só que enquanto o mundo abre aporta para o trabalho de Segundo a Sábado, Deus diz em sua palavra o seguinte: 8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Êxodo 20:8 á11.
Então se nós observarmos, o mundo estar levando as pessoas para um caminho completamente diferente do caminho da bíblia. Só que o único caminho que leva as pessoa para se encontrar com Deus, é o caminho da bíblia e o caminho do mundo leva as pessoas para se afastarem de Deus. Por isso que se quisermos ser liberto temos de seguir o que diz a bíblia e não o que diz o mundo, porque o mundo está indo em direção contrária da bíblia. Então chegamos a conclusão que se o mundo manda guardar o Domingo e se queremos se libertar devemos guardar o dia que nos liberta do mundo e o único dia que nos liberta do mundo é o dia que Deus santificou e manda que nós o santifique e então seremos liberto, porque o Sábado é também um mandamento que festejamos a nossa libertação. Veja sobre isso em:
DEUTERONÔMIO 5:12 á15
12 Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o SENHOR teu Deus.
13 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho.
14 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu;
15 Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado. DEUTERONÔMIO 5:12 á15.
Então? deu para entender que ao guardar o Sábado estamos também festejando a nossa libertação? Observe que em Êxodo 20:8 á 11 no versículo 11 Deus diz a razão o porque é para que seu povo guarde o Sábado. Para que lembre que Ele é o criador, quando Ele diz: ...Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou... Em outras palavras Ele está dizendo: Se lembre que Eu sou o seu criador.
Já em DEUTERONÔMIO 5:15 Ele nos dar outra razão o por que devemos guardar o Sábado. E nos diz: 15 Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado. DEUTERONÔMIO 5:12 á15.
Em outras palavras Ele está dizendo: Para que lembre que Eu te libertei.
Logo então chegamos a conclusão que só podem festejá a sua libertação e celebrar a criação do planeta terra aqueles que santificam e guarda o dia que Deus santificou que é o Sábado e não o Domingo ou qualquer outro dia.
Quarta razão: Para que o seu povo tivesse um sinal que o identificaria como o seu verdadeiro povo na terra. Sabe, vivemos hoje em um tempo em que quase todos diz ser de Deus. Afinal de conta ninguém quer ser do inimigo mas, ser de Deus de qualquer maneira, sem ter o sinal que identifica ser verdadeiramente de Deus, são poucos os que aceita ter esse sinal.
Sobre o Sábado ser um sinal entre Deus e o seu povo o interessante é vêrmos que não é o homem que diz e sim o próprio Deus que diz. Veja em: EZEQUIEL 20:20 E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR vosso Deus.
Mais alguém vem com a idéia que Deus falou isso apenas para o povo de israel ou que isso foi apenas para ser cumprido no passado antes de Jesus. Então para aqueles que defende a idéia que era apenas para o povo de israel perguntamos o seguinte: Se o Sábado era para ser santificado apenas por o povo de israel, então porque que Deus criou o Sábado assim que terminou a sua criação? Pois, ao ter terminado a sua criação no sexto dia, ainda não existia o povo de israel e com isso chegamos a conclusão que Deus criou o Sábado não para um povo especifico e sim para toda a humanidade, porque em Adão não iria saí apenas uma nação e sim toda a humanidade.
E em Marcos 2:27 Jesus deixa claro isso nos dizendo que o Sábado não foi dado apenas para a nação Israelitas e sim para o homem ( toda a humanidade).
E para quem ensina que Deus deu o Sábado apenas para ser guardado antes de Jesus e que após Jesus não precisaria mais guardar, estão chamando o próprio Deus de mentiroso ou de voltar a traz a sua palavra. Sabe porque? Porque em ÊXODO 31:12 á17. Deus diz: Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
13 Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifíca.
14 Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.
15 Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.
16 Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.
17 Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.
A pergunta é: Porque no texto bíblico acima Deus só estar se referindo sobre a guarda do Sábado para sempre ou nas vossa gerações apenas para o povo de israel? Será se devemos ler este texto e entender que o Sábado era apenas para ser guardado por a nação Israelitas? Bom, uma coisa está claro no texto. Deus deixa claro que o Sábado era para ser guardado não até Jesus chegar, não até determinado tempo e sim para sempre. Portanto para quem diz que o Sábado não deve ser guardado hoje está entrando em contradição com a própria palavra de Deus. Porque se Deus disse que o Sábado é sinal entre Ele e seu povo para sempre, como podem alguém falar ao contrário? Lembre que lá no início Deus disse: Não coma porque se comer vai morrer e a serpente disse que poderia comer que não morreria. Quem estava certo? Deus ou a serpente? E hoje não é diferente, Deus diz em sua palavra que o Sábado é para ser guardado para sempre e a serpente está dizendo que o Sábado não precisa mais ser guardado hoje, que hoje é para ser guardado o Domingo. Mas quem está certo hoje novamente? Deus ou a serpente? Agora deixe me responder o porque no texto acima, Deus está se referindo sobre a guarda do Sábado para sempre apenas para os israelitas. A resposta é simples. Simplesmente porque antes de Jesus apenas uma nação entre todas as demais nações era que adorava o Deus verdadeiro. E Deus chamou essa nação para ser luz para as demais nações e todos que se juntava ao povo de israel seguia os mesmo mandamentos que o povo de israel seguia. Só que em uma profecia de Daniel 9:24 Onde diz: Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo... Portanto neste tempo de misericórdia dado para o povo de israel era para eles se arrependerem dos seus pecados e voltarem para o Senhor, só que em vez disso eles não se arrependeram e então o tempo dado de misericórdia para eles acabaram e então eles deixaram de serem a nação eleita de Deus e daí em diante qualquer que quisessem ser de Deus, era necessário aceitar o messias que morreu, ressuscitou e voltou para o céu. Portanto hoje Deus não tem mais uma nação eleita e sim um povo eleito em vários paízes que são aqueles que guarda os seus mandamentos conforme está em sua palavra (A Bíblia). Portanto qualquer que aceita a Jesus juntos com os 10 mandamentos de Êxodo 20:3 á17 esse passa a fazer parte do povo Israelitas espiritual. E ao o povo israelitas espiritual Deus diz que o Sábado é um sinal entre Ele e seu povo para sempre. Tome cuidado com os lideres que lhe ensina que o Sábado não é para ser guardado e siga o que assim diz o Senhor e não o homem se não estiverem conforme o que assim diz o Senhor através da sua palavra (A Bíblia)
Quando Deus santifíca algo, significa que podemos fazer o que quisermos com algo que Deus o santifíca?
Sabe, isso é muito sério, porque quando Deus santifíca algo é porque Ele está pensando em nós e é para o nosso bem. Portanto se nós o desprezarmos estamos fazendo o mesmo que fez Caim e observe que Deus não aceitou a oferta de Caim. Assim também não nos aceitará se desprezarmos a sua palavra. Então porque é o Sábado que Deus quer que seja guardado por o seu povo e não o Domingo ou qualquer outro dia da semana?
Porque Deus não disse que era o Domingo ou qualquer outro dia e sim o Sábado, porque é esse dia que nos identifica com Ele. Observe que em lugar algum em sua palavra Deus mudou o Sábado para o Domingo ou qualquer outro dia e se Ele disse que era um sinal entre Ele e seu povo para sempre. Chegamos a conclusão que seria uma contradição para quem sabem todas as coisas, voltar sua palavra atrás. Já pensou se Ele que é Deus ficassem dizendo uma coisa hoje e depois ficassem só mudando? Isso não combina para quem sabem todas as coisas. Portanto ao qualquer pessoa ler a bíblia de Gênesis ao Apocalipse irá enxergar claramente que não é para guardar o Domingo ou qualquer outro dia da semana e sim o sétimo dia que é o Sábado.
E você meu irmão ou irmã, crer que é para guardar o Sábado ou o Domingo? Ou seja crer que é para guardar o dia que Deus diz que é para guardar ou crer no dia que a serpente diz que é para guardar? Lembre no que resultou em a terça parte dos anjos deixar de acreditar em Deus para acreditar em Lucifer, lembre no que resultou em Adão e Eva deixar de acreditar em Deus para a creditar na serpente. Portanto fique atento, porque assim como a serpente agiu no passado continua agindo do mesmo jeito hoje. Portanto se é o seu desejo crer e guardar o Santo Sábado do Senhor faça agora mesmo uma oração a Deus pedindo para Ele a benção de ter o privilégio de guardar o dia que Ele manda em sua palavra e peça perdão porque até então guardava o Domingo ou outro dia. Que Deus continue lhe abençoando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário